terça-feira, 19 de abril de 2016

Pedro Bandeira - "Quem sou eu?"



Boa tarde! O vamos falar hoje do autor Pedro Bandeira.
 
Pedro Bandeira nasce em 1942, em Santos (SP), mudando-se para São Paulo em 1961 para cursar a faculdade de Ciências Sociais.
Além de escritor infantojuvenil e poeta, Pedro Bandeira também trabalhou como jornalista, publicitário e ator, inclusive com o grande dramaturgo Plínio Marcos.
O poema que será apresentado hoje é o Quem sou eu?:

Quem sou eu?
Eu às vezes não entendo!
As pessoas em um jeito
De falar de todo mundo
Que não deve ser direito.
Aí eu fico pensando
Que isso não está bem.
As pessoas são quem são,
Ou são o que elas têm?
Eu queria que comigo
Fosse tudo diferente.
Se alguém pensasse em mim,
Soubesse que eu sou gente.
Falasse do que eu penso,
Lembrasse do que eu falo,
Pensasse no que eu faço
Soubesse por que me calo!
Porque eu não sou o que visto.
Eu sou do jeito que estou!
Não sou também o que eu tenho.
Eu sou mesmo quem eu sou!


Além dos poema, Pedro Bandeira também tem obras famosas em prosa, destaque para A droga da obediência, que apresenta os personagens da coleção Os Karas.

Para aqueles que quiserem saber mais do autor, indico o site do próprio: http://www.pedrobandeira.com.br/
Deixo vocês com uma entrevista que o autor comenta o seu contato com a literatura. Até o próximo!


BIBLIOGRAFIA:
- ESCOLA KIDS, Pedro Bandeira, em http://escolakids.uol.com.br/pedro-bandeira.htm
- PEDRO BANDEIRA, em http://www.pedrobandeira.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário